creativecommons

#100 Creative Commons Portugal

13/11/2015

O programa 100!! Num dia histórico para Portugal, no qual cai um governo na Assembleia da Republica, a DAR festeja o programa 100 a falar de outras visões para os Direitos de Autor com a Creative Commons Portugal, com Teresa Nobre e Fátima São Simão, somos visitados pelo Gonçalo Mota, um dos fundadores do programa e da associação e o Pedro Zina lança em directo a segunda “Fuzz, She Said” com a qual nos trás Cave Story, Boogarins e The Sunflowers! Também fizemos história!

Em termos de temática, talvez a mais fundadora da DAR enquanto associação e enquanto programa, a Creative Commons Portugal esteve conosco desde a primeira hora (3ª Programa) e por isso mesmo ficámos ainda mais gratos por terem tido a paciência, de passado tanto tempo do primeiro trauma, terem aceitado o nosso convite. Conosco, conversaram Teresa Nobre e Fátima São Simão co-coordenadoras da iniciativa em Portugal. Falámos sobre os projectos que dinamizam neste momento e sobre as suas perspectivas sobre a temática.

Para além disso recebemos a visita muito especial de um colaborador das primeiras horas do Programa, o Gonçalo Mota, que nos deu o enorme prazer de uma visita ao estúdio.

Quanto a musica ficámos com lançamento em primeira mão de Fuzz, She Said #2, um split entre os Brasileiros Boogarins, “os jovens caldenses” Cave Story e os portuenses The Sunflowers. Uma escolha insuspeita de Pedro Zina, o nosso editor musical e um dos 3 lideres da banda caldense supra-referida.

Para a semana voltamos com mais conversas e música!

Tags: , ,