O que é?

postlogos-02

A DAR é uma associação sem fins lucrativos que se dedica à promoção do Open Design.

Por defender um design livre do jugo do negócio da propriedade intelectual recuperando-o para os seus principais operadores – os designers – estende a sua actividade à procura da melhor forma de concretizar a cadeia: PARTILHA, APRENDE, EXPERIMENTA, PRODUZ e VENDE. (Share, Learn, Experiment, Produce and Sell).

Neste momento a DAR concentra os seus esforços em três actividades permanentes principais:

– O “DAR em conversa aberta” – um espaço de conversa semanal na radio Mais Oeste (94.2 FM e maisoeste.pt), todas as terças-feiras das 21:00 às 22:00. Neste pretende-se mapear projectos com o intuito de expor o que entendemos como boas-práticas, tenham ou não uma relação directa com a temática principal. O “DAR em conversa aberta” é um exercício de cultura aberta.

postlogos-03

– O FabLab é assumido desde a fundação da DAR como a sua principal actividade, é por excelência um espaço de experimentação e produção. No orçamento participativo para 2013 das Caldas da Rainha foi financiada parte da sua actividade com as Oficinas Sociais.

– A Formação informal, através de workshops foi reanimada em 2014. A ideia é criar espaços/eventos informais de formação e experimentação em temas emergentes e complementares formação tradicional em design

– Manutenção de um espaço de co-work que acumula com o facto de receber exposições, concertos, o shortcutz Caldas da Rainha, entre outras actividades propostas por sócios!

Compota Jam no espaço de Co-work da DAR, o Bazar

Uma actividades desenvolvida no espaço de co-owrk da DAR – Compota Jam – uma Comic Jam

Com a criação deste espaço online pretendemos potenciar todas estas actividades permanentes bem como divulgar outras participações e/ou organizações de eventos. O site que está agora no ar não é uma peça fechada e esperamos contar com a participação de todos os associados da DAR.

Se quiser colaborar conosco, envie-nos um e-mail para founders [at] designadvancedresources.org.

Tornar-se sócio também é extremamente fácil! Basta preencher esta ficha e enviar para o mail acima mencionado juntamente com o comprovativo de pagamento de pelo menos 3 cotas mensais. Entraremos em contacto posteriormente.