coverThanks

O Sprint de Desenvolvimento do Farm Labs

13/11/2017

De azáfama em azáfama, os últimos tempos têm-nos afirmado como Associação que não resume apenas sua actividade à tão importante acção local, que neste caso tem a sua máxima expressão na promoção do Fab Lab Caldas da Rainha e do Co-Work adjacente:
Se no final do verão estivemos mais envolvidos no projecto FiRRE, em colaboração com a ADXTUR, o Município do Fundão e o Fab Lab Aldeias do Xisto, desta feita rumámos a Lisboa para dar apoio à produção de um projecto no qual acreditamos muito: O Farmlabs.

Esta iniciativa organizou um Sprint de Desenvolvimento nas instalações do Centro de Inovação da Mouraria. A iniciativa foi suportada pelo Awesome Fund da Creative Commons.

Meeting at Centro de Inovação da Mouraria

Meeting at Centro de Inovação da Mouraria

Foi um evento rico em participações e visões acerca do tema ou seja, acerca das implicações e manifestações da Agricultura Aberta (Open Source).

Daqui resultou uma primeira versão do que será o Repositório de Conhecimento Agrícola Aberto que será mantido pela comunidade afecta à iniciativa e que servirá de base à constituição destas estruturas físicas a nível local.

lunch at Cozinha Popular da Mouraria

lunch at Cozinha Popular da Mouraria

Sigam também o projecto no github
ou juntem-se através do Slack,enviando mail a explicar o teor do vosso contributo e motivações.

O projecto Farm Labs aguarda os vossos contributos!